xxxx
X

Saneago - Telemetria de redes pressurizadas e deteco de transientes hidrulicos

O monitoramento por telemetria de sistemas de distribuição de água no registro de informações em tempo real a respeito de grandezas de engenharia como pressão e vazão se mostra extremamente vantajoso no sentido de reduzir custos com deslocamentos para registro de informações, aumentar a amostragem, disponibilizar informações sempre atualizadas e permitir intervenções mais rápidas e eficientes minimizando e evitando riscos de danos. A possibilidade de esta mesma solução agregar a detecção de eventos de transientes hidráulicos aumenta ainda mais a segurança e a confiabilidade da operação.

Pensando nisso, a SANEAGO instalou em pontos de sua rede de distribuição de água em Goiânia dataloggers fornecidos pela LWS, sendo estes equipamentos dotados de memória secundária para detecção de transientes hidráulicos com 25 Hz, permitindo que se obtenha uma curva de pressão em função do tempo bastante detalhada e conclusiva, que permita enxergar como ocorreram as bruscas variações de pressão.

No gráfico apresentado, fica clara esta vantagem, pois pode-se enxergar com detalhes como se deu tal variação devido a elevada amostragem de 25 dados por segundo. Nota-se que neste caso, a diferença entre o maior e o menor valor de pressão no período foi de quase 25 mca e a ocorrência de ambos se deu dentro de um intervalo de 01 segundo.

Este caso confirma a eficiência e a vanguarda tecnológica dos dataloggers LWS para uso em redes pressurizadas e conferem à rede da Saneago segurança e confiabilidade.

Saneago - Telemetria

Fale Conosco

Código
Compartilhe nas redes sociais
Fale com a gente!
X
Enviar Mensagem via WhatsApp

Seja bem Vindo(a)!

Digite sua mensagem abaixo para entrar em contato.

xx