xxxx
X

Mirassol (SP) e Palestina (SP) - Pesquisa de Vazamentos e Reduo de Perdas

O tema das perdas de água e ações para reduzi-las são cada vez mais recorrentes no mundo e em especial no Brasil, um país que possui em média um índice bastante elevado e vem buscando ações para melhorar este cenário. Dentro desta filosofia, as cidades de Mirassol e de Palestina empreenderam esforços no sentido de localizar de forma rápida e eficiente os pontos de vazamentos e eliminá-los.

O equipamento utilizado foi o geofone modelo DXMIC, fornecido pela empresa LWS; um equipamento muito prático e eficiente, que contribui para elevar a produtividade das equipes de campo, fazendo com que a identificação destes pontos sejam rápidas e precisas, mesmo em casos onde a detecção de vazamentos é mais difícil. A LWS também ministrou treinamentos às equipes de campo destes municípios.

Em paralelo à varredura, o monitoramento de vazão na saída dos reservatórios permitiu identificar, além dos vazamentos, ligações clandestinas, estas proibidas por lei e também são definidas como perdas de água.

Em poucos meses, foi possível a realização de amplas varreduras identificando e corrigindo vazamentos nestas 02 cidades, permitindo que se alcançasse significativas melhorias em redução de perdas, fazendo com que Mirassol e Palestina reduzissem suas perdas a 27% e a 16%, índices semelhantes aos apresentados por Bélgica e Coréia do Sul respectivamente.

A solução fornecida pela LWS mostrou-se altamente eficiente no combate a perdas produtos de alta tecnologia e elevada performance associados a capacitação de equipes de campo das companhias - diminuído de forma significativa o volume distribuído e os custos da companhia.

Fale Conosco

Código
Compartilhe nas redes sociais
Fale com a gente!
X
Enviar Mensagem via WhatsApp

Seja bem Vindo(a)!

Digite sua mensagem abaixo para entrar em contato.

xx