xxxx
X

Jaragu do Sul (SC) - Controle de VRP e reduo de perdas

O controle do regime de pressão em setores da rede de distribuição de água tem se mostrado uma ferramenta importante no controle de perdas e na melhor gestão da distribuição de água, eliminando custos com água tratada não faturada (ANF).

Nesta linha, o SEMAE de Jaraguá do Sul instalou em julho de 2017 no município 05 controladores autônomos de Válvulas Redutoras de Pressão (VRP) modelo Pegasus Plus, fornecidos e instalados pela LWS nos setores "Nereu Ramos", "João Pessoa", "São Luís", "Barra do Rio Cerro" e "Tifa Martins". Estes equipamentos controlam a VRP de modo a atender o valor de pressão à jusante da VRP previamente configurado.

Este sistema, como foi observado pela companhia, reduzir o volume de água distribuído no setor, reduzindo perdas e diminuindo a pressão da água em todos os setores, aumentando a segurança e a vida útil das redes e reduzindo custos. À época, os investimentos nos cinco equipamentos ficaram em torno de R$ 150 mil e o pay back se deu em poucos meses.

Sendo assim, as vantagens são explicitas logo ao analisarmos a redução de custos no início da operação e se tornam ainda mais significativas ao analisarmos todos os demais custos - tangíveis e intangíveis.

Fale Conosco

Código
Compartilhe nas redes sociais
Fale com a gente!
X
Enviar Mensagem via WhatsApp

Seja bem Vindo(a)!

Digite sua mensagem abaixo para entrar em contato.

xx